Ação da Piccadilly destina alimentos ao hospital - Notícias

Ação da Piccadilly destina alimentos ao hospital

Doação foi de 447 quilos.


Compartilhar

Uma ação da Piccadilly Company realizada no último sábado (26) resultou na doação de 447 quilos de alimentos à FHDOD.

Em junho, Mês do Meio Ambiente, pelo terceiro ano consecutivo, foi realizada a troca de sacolas retornáveis nos municípios onde possuem unidade fabril: Igrejinha, Rolante e Teutônia. Dois quilos de alimentos não-perecíveis puderam ser trocados por uma sacola que é produzida a partir de sobras de materiais do processo produtivo da fabricação de calçados.

Foram disponibilizadas cerca de 1.000 sacolas retornáveis nas ações que aconteceram no Supermercado Rissul, em Igrejinha, e no Supermercado Bohlke, em Rolante. 

A ação foi organizada pelo Comitê de Sustentabilidade da Piccadilly que explica que as sacolas retornáveis substituem as sacolinhas plásticas usualmente utilizadas no comércio. De acordo com estudos, essas sacolas descartáveis são produzidas em apenas 1 segundo, utilizadas por um tempo médio de 20 minutos e que demoram mais de 500 anos para se decompor, sendo muitas vezes descartadas de forma indevida, poluindo o meio ambiente, em especial nossos rios e o oceano. A proposta da ação também é divulgar o tema e sensibilizar a sociedade sobre o uso de materiais descartáveis.