Entidades se unem ao hospital no enfrentamento à pandemia - Notícias

Entidades se unem ao hospital no enfrentamento à pandemia

Campanhas tem movido à comunidade.


Compartilhar

Nos últimos dias uma grande mobilização da comunidade com o objetivo de auxiliar o hospital Dr, Oswaldo Diesel no enfrentamento à pandemia tem dado resultados.

A crescente demanda de pacientes pelo serviço de saúde e os protocolos de segurança aumentaram muito o consumo de equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras, luvas e aventais. Além disso o custo desse itens fundamentais para a segurança de profissionais e pacientes, também se elevou. Um exemplo são as luvas de procedimento. Em março de 2020 (antes da pandemia) uma caixa de luvas custava R$ 13. Hoje a mesma caixa custa em média R$ 80.

Assim, o hospital deu início a uma campanha para doação de luvas ou de valores que serão revertidos em EPIs. 

A campanha tomou força nesta quinta (25) com o engajamento de diversas entidades em uma campanha encabeçada pelo Lions Clube. 

Quem quiser contribuir pode utilizar o PIX da campanha ou a conta corrente:

PIX:

90.051.699/0001-01 (CNPJ)

Conta Corrente:

Banco 748 - Sicredi

Agência 0109

Conta 37096-6

Lions Clube de Três Coroas

 

Outra iniciativas está acontecendo através da Seis Farmácia, que está vendendo luvas a preço de custo para serem DOADAS aos hospitais das cidades onde atuam.

A Curarte está promovendo uma ação social disponibilizando obras originais do acervo da artista Padmini Isoldi com um valor especial. 70% do valor será destinado ao hospital.