Escola Rui Barbosa doa tampinhas - Notícias

Escola Rui Barbosa doa tampinhas

Recicláveis foram coletados pelos alunos.


Compartilhar

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa fez a doação de tampinhas separadas pelos alunos, no momento da realização da reciclagem de resíduos domésticos que acontece diariamente na escola.

Elas serão incluídas às doações que estão sendo coletadas em vários pontos da cidade para o Programa Tampinha Legal, no qual o Hospital Dr. Oswaldo Diesel e os Bombeiros Voluntários de Três Coroas ingressaram em agosto deste ano.

O Tampinha Legal, maior programa socioambiental de caráter educativo em economia circular da indústria de transformação do plástico da América Latina, é iniciativa do Instituto SustenPlást com o apoio do Movimento Plástico Transforma. Através de ações modificadoras de comportamento de massa, conscientiza quanto ao destino adequado aos resíduos plásticos e faz com que a economia circular ocorra na prática.

Os valores obtidos são destinados integralmente para as entidades assistenciais participantes sem rateios ou repasses e sem que o programa receba comissões e/ou gratificações sobre o material coletado.

Em 2020 ultrapassou R$ 1 milhão de reais destinados 100% para entidades assistenciais participantes. Em 4 anos o Tampinha Legal recolheu mais de 369 milhões de tampinhas, revertidas em mais de R$ 1,3 milhão para as entidades assistenciais do terceiro setor participantes. O material recolhido retorna para a indústria como matéria-prima secundária oportunizando a produção de novos artefatos como baldes, bacias, escovas, vasos de flores, para-choques automotivos, bancos de praça, entre outros.

A FHDOD e os bombeiros foram aprovados como entidades participantes do programa, que é coordenado pela voluntária Luciana Fogaça dos Santos e viabilizado através de parceiros. 

 

Apoiadores:

Móveis Dreher

Gráfica Estúdio Acesso

MMS Vidraçaria

Amigas do Hospital