Tem início o programa Tampinha Legal em Três Coroas - Notícias

Tem início o programa Tampinha Legal em Três Coroas


Compartilhar

O Hospital Dr. Oswaldo Diesel e os Bombeiros Voluntários de Três Coroas deram início ao programa Tampinha Legal em Três Coroas.

O Tampinha Legal, maior programa socioambiental de caráter educativo em economia circular da indústria de transformação do plástico da América Latina, é iniciativa do Instituto SustenPlást com o apoio do Movimento Plástico Transforma. Através de ações modificadoras de comportamento de massa, conscientiza quanto ao destino adequado aos resíduos plásticos e faz com que a economia circular ocorra na prática.

Todos os segmentos da sociedade são convidados a juntar tampas plásticas e destiná-las para entidades assistenciais cadastradas junto ao programa que busca a melhor valorização de mercado para o material. Os valores obtidos são destinados integralmente para as entidades assistenciais participantes sem rateios ou repasses e sem que o programa receba comissões e/ou gratificações sobre o material coletado.

Em 2020 ultrapassou R$ 1 milhão de reais destinados 100% para entidades assistenciais participantes. Em 4 anos o Tampinha Legal recolheu mais de 369 milhões de tampinhas, revertidas em mais de R$ 1,3 milhão para as entidades assistenciais do terceiro setor participantes. O material recolhido retorna para a indústria como matéria-prima secundária oportunizando a produção de novos artefatos como baldes, bacias, escovas, vasos de flores, para-choques automotivos, bancos de praça, entre outros.

A FHDOD e os bombeiros foram aprovados como entidades participantes do programa, que é coordenado pela voluntária Luciana Fogaça dos Santos e viabilizado através de parceiros. A entrega das urnas e coleta das tampinhas iniciaram na última semana. 

 

Apoiadores:

Móveis Dreher

Gráfica Estúdio Acesso

MMS Vidraçaria

Amigas do Hospital

 

Você quer uma urna no seu estabelecimento ou entidade?

Entre em contato com o hospital ou com os bombeiros voluntários.